• Carlos Guglielmeli

Ministério da Saúde anuncia compra de 46 milhões de doses da vacina Chinesa CoronaVac


Foto: DL News

Em reunião com governadores nesta terça-feira (20), o governo federal anunciou que a União vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. Com isso, o governo federal deve investir R$ 2,6 bilhões no imunizante até janeiro de 2021.


A CoronaVac está em fase de testes de eficácia e, assim como as demais vacinas testadas no Brasil, precisa ser liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Até reunião anterior realizada na semana passada com os secretários estaduais de Saúde de todo o país, o governo federal não havia incluído a CoronaVac no programa nacional de vacinação.


Segundo o Ministro Eduardo Pazuello, quando a vacina for aprovada, as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que a décadas já garante o sucesso das campanhas nacionais de vacinação.


“Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os estados”, garantiu Pazuello.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png