• Carlos Guglielmeli

Ministério da Saúde planeja 'Dia D' contra Covid com Cloroquina e propaganda de Bolsonaro


Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O Ministério da Saúde vai realizar um "Dia D" de enfrentamento à covid-19 em 3 de outubro, disse sem maiores detalhes o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na quinta-feira (24) durante reunião com gestores de Estados e municípios.


Inicialmente a ação pretende, segundo fontes do Estadão, abrir Unidades Básicas de Saúde (UBS) para passar orientações sobre o "tratamento precoce" e medicar pacientes, porém até lá a pasta pretende incrementar o evento com a distribuição do chamado Kit Covid, que reúne medicamentos como Cloroquina, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Invermectina, substâncias que ainda não têm eficácia comprovada cientificamente e até, algumas reprovadas em estudos diversos.


Na busca de "bombar" a ação, o Ministério espera que o presidente Jair Bolsonaro seja seu "garoto propaganda" e trate do tema durante live semanal que faz nas redes sociais, no próximo dia 1º.


Na sexta-feira, dia 2, véspera do "Dia D", o presidente ainda faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para divulgar o evento.


"É um esforço nacional que o SUS está fazendo para divulgar melhores práticas, para que possamos salvar mais vidas", disse Pazuello que completou "Até hoje você encontra cartazes dizendo: está com covid, fique em casa até ter falta de ar."
Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png