• Carlos Guglielmeli

Números atestam subnotificação da Covid-19 em Valparaíso. Nas últimas 24h foram 4 casos e uma morte

Cravado no meio do estado de Goiás e limítrofe com o Distrito Federal, ambos registrando alta no número de diagnósticos e mortes causadas pelo novo coronavírus, o município de Valparaíso de Goiás vem apresentando números desconexos com a realidade atual, sem que haja, inclusive, qualquer ação de combate á pandemia.


Nas últimas 24 horas foram confirmados apenas 04 novos casos da doença e uma morte causada pela Covid-19 na cidade, números que, se relacionados proporcionalmente, apontam para uma mortalidade de 25%, quase 10 vezes a média nacional.


O Distrito Federal, por exemplo, registrou no mesmo período 11 mortes e 766 diagnósticos positivos da doença, indicando uma letalidade momentânea de 1,43%. Já o estado de Goiás contabilizou 2.227 novos infectados e 4 mortes pela Covid-19 nesta quinta-feira, uma mortandade 0,18%.


A não ser no período eleitoral e mesmo tendo recebido cerca de R$ 30 milhões da União para enfrentamento da pandemia, o governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT) não disponibilizou testagem abundante para a população, tão pouco medicamentos, campanhas educativas relevantes ou ajuda verdadeira aos comerciantes, o que deixa a evolução da doença a cargo da sorte.


Até as 23h desta quinta-feira Valparaíso tinha a marca 8.293 cidadãos contaminados pelo novo coronavírus, dos quais, 149 morreram desde a chegada da pandemia na cidade.

Publicidade

1/3
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png