• Carlos Guglielmeli

No entorno, Valparaíso registra 130 casos de coronavírus e Águas Lindas chega 150 infectados



A disseminação do novo coronavírus em todo o território brasileiro vem ganhando velocidade e na região do entorno goiano do Distrito Federal esse ganho de velocidade parece ser mais ascendente que outras localidades do estado de Goiás, fora os grandes centros.


Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás se destacam entre os municípios da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico), ocupando o 3º e 5º lugares no ranking estadual de infectados, respectivamente.


Em Valparaíso, por exemplo, às 22 horas, cinco após Secretaria Municipal de Saúde divulgar seu Boletim Epidemiológico diário com 123 casos confirmados de contaminação pelo Covid-19, foram registrados 7 novos diagnósticos da doença no Site da Secretaria de Estado da Saúde, fazendo a cidade chegar ao número de 130 infectados.


Já a cidade de Águas Lindas, no mesmo Site do governo de Goiás, o número de diagnósticos positivos para o novo coronavírus subiu de 49 para 150 em três dias.


Segundo o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), há uma série de ações em andamento na cidade que pretendem desacelerar o avanço da doença, além disso a Secretaria Municipal de Saúde está iniciando a testagem rápida em pacientes sintomáticos, o que pode elevar o número de contágios confirmados num primeiro momento, para que depois se estabilize.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png