• Carlos Guglielmeli

Obras da ponte na Avenida Minas Gerais serão retomadas




As obras de recuperação da ponte sobre o Córrego José Manoel, na Av. Minas Gerais, serão retomadas nesta quinta-feira (21), conforme informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Valparaíso de Goiás.


Uma das principais vias de acesso do bairro Anhanguera, a Avenida Minas está interditada a quase 4 anos em consequência do desmoronamento parcial da ponte.


Essa reconstrução, do que tecnicamente é chamado de "boeiro", mas funciona como uma ponte sobre o córrego José Manoel, chegou a ser reiniciada duas vezes, em 2018 e depois em 2019, porém ambas foram interrompidas, primeiro por uma adequação no projeto que precisou ser aprovada pala Caixa Econômica Federal, depois em decorrência de problemas enfrentados pela empresa vencedora da licitação.


Segundo o titular da pasta que cuida da infraestrutura do município, Antônio Reis, a FE Engenharia, segunda colocada na concorrência pela obra, está assumindo a construção.


Reis disse ao Jornal Opção do Entorno que a ordem de serviço já foi assinada e entregue para a construtora nessa quarta-feira (20) e que ,na quinta e sexta-feira, a empresa vai iniciar a preparação do leito do córrego, para que no dia 25 a parte pesada da obra seja iniciada.


A redação não obteve informações sobre o prazo para a conclusão dos serviços.

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?