• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró participa de debate sobre combate ao Covid-19 com governador Caiado e outros prefeitos

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), participou nesta segunda-feira (19) de uma reunião virtual com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e mais 31 gestores de municípios goianos.


A pauta era do governo estadual, que ameaçou recentemente a edição de um novo decreto, mais duro com relação ao isolamento social para combater o novo coronavírus (Covid-19), mas que foi abortado por, segundo Caiado, "falta de apoio".


O governador expôs os prefeitos que foram mais permissivos em suas flexibilizações da quarentena e deixou clara a responsabilidade deles caso haja o agravamento da pandemia nas cidades pelas quais são responsáveis. Além disso, todos os gestores deixaram a impressão do quanto cada um pode seguir as orientações do estado.


Pábio Mossoró, que recentemente entregou uma ala nova no Hospital Municipal, inteiramente equipada e dedicada ao atendimento de pacientes com complicações causadas pelo Covid-19, foi um dos últimos a falar e detalhou, entre outros assuntos, as ações relacionadas à retomada da atividade econômica e a prevenção contra a doença:


"Nós temos 18 mil pontos comerciais e nossa fiscalização está atuando, a gente sabe que essa responsabilidade, o senhor deixou bem claro, que a nossa preocupação nesse primeiro mento é salvar vidas e fazer também com que a economia não tenha prejuízo, Então nós temos que ter a nossa responsabilidade, não só o senhor como governador, eu aqui como prefeito, mas principalmente a comunidade com a conscientização, com a divulgação [das medidas de prevenção], evitar aglomeração, se sair, sair em casos extremos, para fazer alguma aquisição, resolver algum problema", disse o prefeito.


Pábio também revelou que nesta terça-feira (19) pretende "endurecer" com os estabelecimentos comerciais que não estiverem pondo em prática os protocolos de prevenção ao novo coronavírus:


"Quero dizer para o senhor que nós vamos, agora, decretar algumas medidas mais duras, algumas penalidades, a aqueles comércios que não estão correspondendo as medidas que foram decretadas, tanto pelo senhor, como pela prefeitura".


Ao final, o governador Ronaldo Caiado demonstrou preocupação com a permissão de abertura dos bares e restaurantes, onde não se usam máscaras, por exemplo.


Assista abaixo ao vídeo com a fala completa do prefeito Pábio Mossoró e os comentários do governador Caiado:




Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png