• Carlos Guglielmeli

Paciente de Valparaíso com coronavírus é transferido para Goiânia em estado grave



O quarto paciente confirmado com coronavírus em Valparaíso, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia em estado grave.

Trata-se de um homem de 88 anos, cujo o diagnóstico positivo para o Covid-19 saiu no dia 01 de abril e de lá para cá teve o seu quadro clínico piorado.

Segundo informação do boletim extra da Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso, publicado no final desta sexta-feira (3), mesmo dia em que foi feita a transferência, o estado do paciente é grave mas estável.

As duas primeiras pacientes diagnosticadas com a doença na cidades são mulheres de 36 e 38 anos, a primeira com histórico de viagem para o exterior e a segunda teve contato com uma pessoa infectada no Distrito Federal.

O terceiro paciente confirmado no município com o Covid-19 é um homem de 45 anos que tem vagamente, segundo o informe oficial, o histórico de viagem para um estado, não determinado, com contaminação comunitária.

A quinta e última confirmação da doença na cidade é de uma mulher de 34 anos, que trabalha em um hospital particular do Distrito Federal.

Na publicação oficial, a secretaria informa que todos os pacientes e seus contatos se encontram em isolamento domiciliar de acordo com a portaria 454 de 20/03/2020, com monitoramento diário da Secretaria Municipal de Saúde

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?