• Carlos Guglielmeli

Para driblar o coronavírus, pilotos do asfalto competem em corridas virtuais


Imagem da corrida anterior

Com a paralisação do esporte no mundo inteiro, provocada pela pandemia do novo coronavírus, pilotos de corridas automobilísticas das mais variadas categorias levam a competitividade do asfalto para as plataformas digitais e fazem a alegria dos fãs.


Após o sucesso da primeira edição, o F1 MANIA, um dos principais sites de esporte a motor do Brasil, vai organizar a Segunda Edição da F1 MANIA PRO eSPORTS RACEmais, outra vez em parceria a F1BC, a maior comunidade de corrida virtual do Brasil.


Desta vez os pilotos vão utilizar o traçado de uma pista europeia, mais especificamento o do Grid espanhol da Catalunha, no dia 08 de maio, a partir das 19h00 (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelo perfil do F1MANIA no YouTube, com narração da equipe da F1BC.


Na primeira edição da competição, disputada no traçado de Interlagos, Felipe Drugovich venceu a primeira bateria e Gustavo Ariel a segunda, depois de uma disputa emocionante com Dudu Barrichello na última volta.


Além dos citados, participaram ddaquela disput: Beto Monteiro (atual campeão da Copa Truck), Felipe Baptista (vice-campeão da Porsche Cup Brasil 2019), Gaetano di Mauro (Stock Car), Kiko Porto (USF2000), Caio Collet (Fórmula Renault Eurocup), Miguel Paludo (ex-Nascar, pentacampeão da Porsche Cup), Pedro Cardoso (F4 Sudamericana, Stock Car), Leonardo Lamelas (IMSA Prototype Challenge), Edson Coelho Jr (Stock Light), Guilherme Salas (Stock Car), Lukas Moraes (Stock Light), Marcelo Battistiuzzi (F3000) e Matheus Ferreira (Kart-WSC).


Outros nomes já confirmaram a presença. Bruna Tomaselli (WSeries) e Luiz Floss (Endurance) estarão no grid nesta sexta-feira. O recém-campeão da corrida virtual da Porsche Cup e integrante da Shell Racing, Erick Goldner, também fará sua estreia na F1Mania Pro eSports Race.


Mantendo o formato da primeira prova, que deu certo, os pilotos utilizarão o IRacing e o Dallara F312 (carro usado pela F3 Europeia até 2018), sem a possibilidade de mexer no acerto. Os ajustes serão os mesmos para todos.


Na programação, todos os pilotos fazem uma qualificação de 10 minutos para a definição do primeiro Grid, pois a corrida é dividida em duas baterias de 20 minutos.


O grid da segundo giro inverte a posição de chegada dos 10 primeiros lugares da bateria anterior.


Sobre a classificação final, será utilizada a mesma pontuação da F1, em que a soma dos resultados obtidos nas duas baterias vai definir o vencedor do F1 MANIA PRO eSPORTS RACE.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png