• Carlos Guglielmeli

Pazuello pretende responder todas as perguntas na CPI da Covid, diz advogado


Foto: Reprodução

O advogado Zozer Hardmann, que está auxiliando o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em sua preparação para a CPI da Covid, afirmou à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que o general tem intenção de responder todos os questionamentos feitos pelos senadores durante a sabatina a qual será submetido.


Nessa sexta-feira (14) a defesa de Pazuello teve seu pedido de habeas corpus atendido apenas parcialmente pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowskique. Ele pretendia ter o direito de se manter em silêncio diante dos questionamentos da CPI da covid e evitar o risco de ser preso. Porém só vai poder evitar respostas que o incriminem a si próprio.


A estratégia da defesa do ex-ministro soou mal e acabou passando uma imagem geral de confissão de culpa, o que pode explicar a mudança.


A decisão do STF correta. Já era esperada. A garantia ao tratamento urbano, digno e respeitoso era o objetivo [do habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski nessa sexta-feira (14)]. O ministro Pazuello pretende responder todas as perguntas. Porém, como toda e qualquer testemunha tem o direito ao tratamento digno, urbano e respeitoso”, disse Hardmann à reportagem da Folha.


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png