• Carlos Guglielmeli

Perez faz uma corrida impecável e aproveita erros da Mercedes para vencer pela primeira vez na F1


Fotos: Racing Online / Grande Prêmio

Sergio Perez, venceu o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 neste domingo (06) com uma pilotagem impecável, numa corrida cheia de alternativas.


Essa foi a primeira vitória do mexicano da Racing Point, conquistada após ter sido jogado para a 18ª posição por uma 'lambança' feita por Charles Leclerc, que tirou ele próprio e Max Verstappen da competição logo nas curvas iniciais.


Realizada no chamado 'Outer Loop' (traçado externo) do Circuito Internacional do Bahrein, a corrida teve várias novidades surpreendentes, a começar pelos três estreantes no pódio. Esteban Ocon da Renault e Lance Stroll, também da Racing Point, completaram os três primeiros que receberam troféus e estouraram champanhe ao final da competição.


As outras novidades ficaram por conta de George Russell da Willians, que correu pela Mercedes substituindo o campeão Lewis Hamilton, diagnosticado com Covid-19, e pelas estreias de Pietro Fittipaldi, que substituiu Romain Grosjean na Haas, acidentado na corrida passada, e de Jack Aitken, que assumiu o lugar vago na Willians.


Russel também fez uma bela corrida, provou que seu talento está de fato limitado pela equipe de Grove. O inglês chegou a ultrapassar duas vezes o outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, e só não venceu a corrida devido a uma entrada extra nos boxs, causada por um erro da escuderia alemã.


Já Fittipaldi e Aitken fizeram corridas seguras, dentro das limitações dos seus carros, mais para completar a prova do que para ganhar posições. O brasileiro completou os giros na 17ª e última posição entre os que receberam a bandeirada final e o anglo-sul-coreano abandonou com problemas no carro.


Com sua McLaren, Carlos Sainz largou em oitavo e também protagonizou bons lances, terminando na quarta posição, seguido por Daniel Ricciardo da Renault. Já Alexander Albon voltou a ser ultrapassado por meio grid, mas contou com uma boa estratégia da Red Bull para terminar na sexta posição, à frente do AlphaTauri de Daniil Kvyat.


Desolado, depois de tudo o que fez, muito bem feito, Russell pagou pelo erro da Mercedes e chegou apenas em 9º, a frente do conterrâneo Lando Norris da MacLaren e atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas.


Confira o resultado do Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1:


1) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 2) Esteban Ocon (Renault) 3) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 4) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault) 5) Daniel Ricciardo (Renault) 6) Alexander Albon (Red Bull/Honda) 7) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda) 8) Valtteri Bottas (Mercedes) 9) George Russell (Mercedes) 10) Lando Norris (McLaren/Renault) 11) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 12) Sebastian Vettel (Ferrari) 13) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 14) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 16) Jack Aitken (Williams/Mercedes) 17) P.Fittipaldi (Haas/Ferrari) OUT) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) OUT) Charles Leclerc (Ferrari) OUT) Max Verstappen (Red Bull/Honda)

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png