• Carlos Guglielmeli

Por Covid-19, japoneses querem novo adiamento ou cancelamento definitivo das Olimpíadas de Tóquio

Pesquisa realizada pela agência Kyodo News e publicada neste domingo (10), apontou que cerca de 80% dos japoneses querem um novo adiamento ou o cancelamento definitivo dos Jogos Olímpicos, inicialmente marcados para 2020.


Os japoneses temem pelo avanço da pandemia do novo coronavírus, que já vem pressionando o seu sistema de saúde e fez o país endurecer as medidas para reduzir o contágio.

Com quase 4 mil mortos e 288 mil infectados pela Covid-19, povo japonês prefere adiar e até cancelar as Olimpíadas / Foto: Athit Parawongmetha - REUTERS

Neste sábado o Japão confirmou a detecção da nova cepa da da Covid-19 em seu território. Cientistas dizem que essa nova versão do patógeno é 70% mais contagioso, por isso a nação proibiu a entrada de estrangeiros até o fim de janeiro.


Um dos primeiros países do mundo a considerar que tinha conseguido controlar a pandemia, o Japão agora enfrenta um de seus momentos mais difíceis. Na semana passada, o governo declarou estado de emergência por causa da Covid-19 em Tóquio e em três cidades próximas.


Na mesma consunta, 79,2% dos japoneses também consideraram essa últimas ações do governo "tardias" e 78% dos entrevistados por telefone afirmaram que o estado de emergência deve ser expandido para outras áreas do arquipélago asiático.


O Japão registrou até agora quase 4 mil mortes decorrentes da doença e 288 mil casos desde o início da pandemia.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png