• Carlos Guglielmeli

Por desvios na Saúde, PF faz buscas no governo do Amazonas



Nesta quinta-feira (8) o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), foi um dos alvos da segunda a fase da Operação Sangria, que investiga desvios em recursos da Saúde no estado.


A operação da Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Essa segunda fase apontam para o possível envolvimento de agentes públicos do Amazonas nas irregularidades investigadas, inclusive com indícios de recebimento de vantagens indevidas para direcionamento na escolha dos fornecedor de respiradores para tratamento de pacientes com o novo coronavírus .


Na ação, foram cumprido cinco mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão estão, todos em Manaus (AM). Entre as prisões decretadas estão a do ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, e da ex-secretária executiva da pasta, Daiana de Souza. Há ainda outras três pessoas da cúpula do estado que não tiveram a identidade revelada.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png