• Carlos Guglielmeli

Por irregularidades, justiça nega recurso para publicação de pesquisa que favorecia Pábio Mossoró


Foto: Reprodução de redes sociais

A Justiça Eleitoral negou mais uma tentativa de publicar a pesquisa Real Time Big Data, que iria ao ar na TV Record nesta quinta-feira (12) colocando o prefeito Pábio Mossoró (MDB) em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Valparaíso.


O recurso impetrado pelo próprio instituto foi negado na quarta-feira (11) devido a persistência das irregularidades constatadas inicialmente.


Entre as irregularidades da pesquisa Big Data está a declaração de que ela própria pagou pelo levantamento, prática semelhante ao da empresa IPOP Cidades & Negócios, que foi alvo de uma operação realizada pelo Ministério Público e a Polícia Civil.


O Big Data até tentou juntar em seu pedido uma Nota Fiscal dizendo que a pagadora do serviço havia sido a Televisão Goya Ltda., mas a partir daí o contratante apresentado no recurso passou a ser diferente do registrado no registro junto TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Pábio Mossoró, enfrenta dificuldades no pleito, além de ser alvo de graves denúncias de desvio de recursos públicos para sua campanha, ele passou a ser alvo da Operação Leão de Neméia realizada pelo MP, por ser um dos beneficiados pelas pesquisas fraudulentas do IPOP.

Veja a íntegra da decisão:

Decisão (1)
.pdf
Download PDF • 32KB

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png