• Carlos Guglielmeli

Próximo a Valparaíso, Distrito Federal confirma primeiro caso de coronavírus


Foto: odocumento.com


Uma mulher de 53 anos testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (5) em Brasília. A informação foi confirmada pelo próprio governador Ibaneis Rocha e pelo Ministério da Saúde em coletiva de imprensa.


Diagnosticada em um hospital particular da capital nacional, a paciente foi transferira para o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), escolhido ao lado do Hospital de Base pelo COE (Centro de Operações Emergenciais) da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, como unidade referência para o isolamento e tratamento de portadores do Covid-19 com necessidade de ficarem internados.


Entre os 8 casos já confirmados pelo Ministério da Saúde como positivo para o Covid-19 no Brasil, anda não está relacionada a infectada de Brasília, pois a mesma aguarda o resultado da contraprova que está sendo feita pelo Laboratório Central de Goiás.


São Paulo concentra 6 pacientes diagnosticados com a infecção e o outros dois confirmados são, um do Espirito Santo e um do Rio de Janeiro.


Segundo o G1, a paciente esteve em viagem para a Inglaterra e a Suíça entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março. Ela relatou no hospital que vinha apresentando sintomas desde a chegada na Europa, em 26 de fevereiro recente.


Após nove suspeitas descartadas, o Distrito Federal segue com 20 casos sob investigação, conforme o boletim desta quinta-feira.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png