• Carlos Guglielmeli

Prefeitos do Entorno discutem novas medidas contra o coronavírus com o governador Caiado


Foto de Linice Moreira

Por meio de uma videoconferência, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), e outros chefes do executivo das outras cidades goianas vizinhas ao Distrito Federal ouviram do governador Ronaldo Caiado (DEM), que novas medidas contra a propagação do novo coronavírus podem ser anunciadas ainda nesta semana.


A reunião aconteceu nesta segunda-feira (11) após um final de semana em que o estado de Goiás registrou a maior taxa de circulação de pessoas de todos os estados brasileiros e o DF, segundo o secretário de estado da segurança, Rodney Miranda.


Em Valparaíso o número casos confirmados de pessoas infectadas pelo Covid-19 saltou 125% em uma semana, chegando à 45.


Segundo Roney, não está descartada a possibilidade de Lockdown (paralisação geral) caso as taxas de Isolamento não superem no mínimo 50% da população e a velocidade de propagação da doença não seja reduzida.


"Nós estamos tentando de tudo para evitar o lockdown. Precisamos aumentar o rigor na fiscalização, precisamos da colaboração da população para entender que o momento ainda é difícil, ainda é grave, para que a gente possa evitar o lockdown. Agora, eu acredito que se essa taxa [de isolamento] não subir acima de 50%, o lockdown, definitivamente, não está descartado", disse Roney.


A expectativa é que até a próxima quarta-feira (13) Ronaldo Caiado publique um novo decreto com novas medidas de prevenção contra a doença, incluindo um novo fechamento de atividades econômicas.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png