• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso altera decreto e libera atividades essenciais no fim de semana

O prefeito de Valparaíso de Goiás anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (10) um afrouxamento no decreto 337, que recentemente estabeleceu regras mais duras sobre o funcionamento do comércio da cidade, como uma medida de combate à disseminação do novo coronavírus.


No geral, o decreto estabelecia as 17 horas como limite para o funcionamento do comércio presencial durante a semana e no final de semana a atividade econômica era permitida até as 15 horas do sábado, enquanto no domingo tudo permanecia fechado.


Acabou que o que se viu foram filas e aglomerações no comércio vizinho após esses horários. Do outro lado da DF 290, já no Distrito Federal, supermercados e "atacarejos" como o Tatico e o Utrabox ficaram lotados, provavelmente tirando parte da funcionalidade da iniciativa.


Nas novas regras, o prefeito Pábio Mossoró estendeu a autorização de funcionamento das atividades não essenciais até as 18h durante a semana, manteve o fim de semana inalterado e o atendimento remoto, não presencial, até as 23h.


Já as atividades consideradas essenciais ficaram permitidas até as 21h em durante toda a semana, incluindo sábado e domingo, estando autorizado o Delivery e o Drive Thru até as 23h.


"Estamos vivendo um momento muito delicado e a nossa preocupação é cuidar do cidadão de Valparaíso, mas também fazer fazer com que a economia possa girar em nossa cidade", justificou o prefeito.

Assista ao anúncio do prefeito:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png