• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso inaugura mais uma creche. Dessa vez no bairro Ypiranga


Foto: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Valparaíso

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) inaugurou na sexta-feira (7) a 2ª creche pública municipal no intervalo de uma sema. Dessa vez bairro beneficiado foi o Ypiranga.


Essa é uma das 6 creches previstas para os bairros Cidade Jardins, Ypiranga, Etapa B, Valparaízo II, Pacaembú (Pacabuzinho) e Esplanada V, cujo os recursos foram capitados a cerca de 8 anos junto ao Ministério da Educação por meio do programa Proinfância.


A obra, que estava paralisada pela desistência da construtora Casa Alta Engenharia, vencedora da licitação inicial, e pela falta da prestação de contas sobre sua execução junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foi retomada após a regularização das pendências e um novo certame para escolher a empresa que terminaria a construção.


Inicialmente a previsão é que 270 alunos, já atendidos em um espaço alugado, sejam acomodados nessa unidade equipada com parquinho, brinquedoteca, salas de aulas planejadas, banheiros especiais e cantina.


"Conseguimos já entregar 3 creches que estavam com obras paralisadas. Assim que a pandemia passar, estaremos preparados para receber os alunos", escreveu Mossoró em sua rede social .

O nome "Escola Municipal de Educação Infantil Messias Leite Leão", foi escolhido e aprovado pela Câmara Municipal para homenagear a pioneira da cidade que colaborou com a educação dos primeiros moradores da cidade, ato que que deu origem ao CEBAM (Centro Educacional Balão Mágico).

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png