• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso lança três Centros de Referência para para atender pacientes com Covid-19


Fotos: Redes Sociais do Governo Municipal de Valparaíso

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró anunciou nesta terça-feira (12) que a cidade passou a contar com três Centros de Referência para atendimento de pacientes com suspeita ou diagnosticados com o novo coronavírus.


As unidades implantadas nos bairros Jardim Céu Azul e Esplanada V aproveitam os postos de atendimento à saúde já existentes nos locais, com adaptações como entradas independentes para cidadãos com a Covid-19 ou com suspeita de estar com a doença.


No bairro Jardim dos Florais, o Centro de Referência foi instalado em uma unidade de saúde que estava desativada e foi revitalizada para atender exclusivamente pessoas com sintomas ou confirmadamente com o vírus.


Além dos agendamentos presenciais, os Centros de Referência estão aptos a atender enfermos da Covid-19 pelo aplicativo Dados do Bem que auxilia no registro de sintomas, agendamento dos testes e acompanhamento do estado clínico dos pacientes.


"Quem estiver com sintomas pode procurar um destes locais, para ser tratado, orientado ou realizar o teste. Se preferir, baixe o aplicativo 'Dados do Bem' e se a avaliação indicar, marque o teste nestas unidades credenciadas" escreveu Mossoró em sua rede social.

(Clique nas imagens para ampliá-las)



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png