• Carlos Guglielmeli

Rede estadual de ensino inicia a transmissão de aulas via TV em Goiás


Imagem de Redes Sociais meramente ilustrativa

A partir desta segunda-feira (4), os alunos da rede estadual de ensino passaram a assistir as aulas transmitidas ao vivo pela TBC (Televisão Brasil Central) e escutá-las através das rádios Central AM 1270 e RBC FM 90,1.


Essa é mais uma oportunidade de alcance ao aprendizado, principalmente para os que não têm acesso à internet. O canal não alcança todos os municípios de Goiás, mas alcança uma grande parte”, afirmou a superintendente de Ensino Médio da secretaria.


O objetivo das transmissões pela TV é reforçar as aulas não presenciais elaboradas pelos professores de cada unidade escolar postadas pelo portal NetEscola, portanto um canal não substitui ou concorre com o outro.


As aulas vão ao ar duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 10 às 10h30, as aulas serão destinadas às turmas do Ensino Médio e no período da tarde, entre as 15 e 15h30, o programa vai abordar conteúdos do Ensino Fundamental.


Cada período de transmissão compreenderá duas aulas, de dois componentes curriculares diferentes.


No caso do Ensino Fundamental, os estudantes também estão recebendo atividades impressas, semanalmente, que são produzidas pela Seduc (Secretaria de Estado da Educação) e repassadas para as Coordenações Regionais de Educação, que por sua vez repassam para as unidades de ensino entregarem aos pais e responsáveis.


A entrega de materiais impressos também é uma das estratégias adotadas pelas escolas que possuem alunos matriculados sem acesso à internet.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png