• Carlos Guglielmeli

Scott Dixon vence etapa de abertura da IndyCar 2020


Foto: IndyCar

O piloto da Chip Ganassi, Scott Dixon, venceu a etapa de abertura da temporada 2020 da IndyCar, realizada neste sábado (06).


Dixon largou em 2º posição no circuito oval Texas Motor Speedway e liderou 157 das 200 voltas da corrida, superando o 'pole position' Josef Newgarden, ainda no primeiro quarto de prova.


Newgarden também perdeu espaço depois da última parada nos boxes e foi superado por Simon Pagenaud. Os dois pilotos da Penske cruzaram a linha de chegada separados por pouco mais de um segundo a linha separada por pouco mais de um segundo.


Zach Veach da Andretti Autosport terminou na quarta posição, à frente do experiente Ed Carpenter. Conor Daly terminou na sexta posição pilotando o único carro da Carlin no grid, após a equipe britânica anunciar que, por problemas financeiros, não traria os dois monopostos para o Grid, deixando Felipe Nasr de fora.


Colton Herta, polito da Andretti Harding Steinbrenner Autosport) foi o sétimo, enquanto Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) recebeu a quadriculada na outava posição.


O novato Oliver Askew teve um desempenho impressionante em sua estreia na IndyCar. O piloto da Arrow McLaren SP terminou na nona posição, à frente do brasileiro Tony Kanaan que chegou assim como largou.


A etapa do Texas Motor Speedway marcou o retorno das atividades da IndyCar em meio á pandemia da COVID-19. Para isso, diversas medidas foram tomadas incluindo a realização do evento em um único dia e redução de pessoal, além de testes para todas as pessoas envolvidas.


A IndyCar retorna no dia 4 de julho no misto de Indianápolis.


Confira o resultado final da etapa do Texas:


1) Scott Dixon

2) Simon Pagenaud

3) Josef Newgarden

4) Zach Veach

5) Ed Carpenter

6) Conor Daly

7) Colton Herta

8) Ryan Hunter-Reay

9) Oliver Askew

10) Tony Kanaan

11) Charlie Kimball

12) Patricio O’Ward

13) Will Power

14) Marco Andretti

15) Alexander Rossi

16) Jack Harvey

17) Graham Rahal

18) J.Hinchcliffe

19) Marcus Ericsson

Abandonou) Felix Rosenqvist

Abandonou) Santino Ferrucci

Abandonou) R.Van Kalmthout

Abandonou) Alex Palou

Abandonou) Takuma Sato

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png