• Carlos Guglielmeli

Secretário do governo Pábio Mossoró publica Fake News eleitoral e é processado



O Secretário de Governo da gestão Pábio Mossoró (MDB) em Valparaíso de Goiás, Dr. Marcus Vinícius, divulgou na noite desta quinta-feira (8), em um grupo do WhatsApp, mais uma Fake News eleitoral para atacar a adversária Lêda Borges (PSDB).


Se utilizando de um site estrangeiro, que pauta a cidade apenas com ataques à adversaria do prefeito em seu projeto de reeleição, inclusive, um portal que já foi condenado recentemente pela justiça a retirar uma matéria do ar por se tratar de "notícia falsa", Marcus Vinícios tentou desqualificar uma pesquisa eleitoral que coloca Lêda Borges à frente do seu candidato e contraria a medição publicada na TV Record.


A postagem dizia que a referida pesquisa era da candidata e que seu registro havia sido negado pela Justiça Eleitoral por suposta irregularidade, porém o fato foi negado pela coligação da de Lêda Borges, a qual entrou com um processo contra o site e os propagadores da Fake News.


"Sabemos onde estamos. Estamos na melhor posição possível, onde queríamos estar, mas temos o pé no chão e reconhecemos que ainda temos que trabalhar muito. Do outro lado o adversário não consegue evoluir e internamente eles já sabem disso, por isso estão ligados no modo 'tudo ou nada'. Não temos a intenção de jogar esse jogo sorrateiro e não precisamos divulgar pesquisas falsas para dar um volume artificial à nossa campanha. Os responsáveis pela criação e disseminação de mais essa Fake News já estão sendo processados. Vamos em frente, mostrar as qualidades das nossas candidatas à prefeita e vice", disse um coordenador da campanha de Lêda Borges.


No site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o número de processo 0600623-57.2020.6.09.0033, mencionado nas matérias compartilhadas pelos seguidores de Pábio Mossoró, não existe (Segue imagem de consulta abaixo).


Estão entre os processados neste crime o próprio secretário Dr. Marcus Vinícius, o morador de Cidade Ocidental Júlio Cesar e os Sites Hora Extra, Tudo Ok Notícias e Lupa Política, os três são de fora e só noticiam Valparaíso com elogios à Pábio Mossoró ou ataques aos seus adversários, nunca assuntos cotidianos da cidade.


Até o momento na cidade, só publicações pró Mossoró foram pegas pela justiça, por se tratar de Fake News.

(Clique na imagem para ampliá-la)



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png