• Carlos Guglielmeli

Segundo imprensa alemã, Sebastian Vettel deve anunciar sua saída da ferrari nesta terça-feira



Duas publicações especializadas em F1 informaram na segunda-feira (11) que o tetracampeão Sebastian Vettel vai anunciar a não renovação seu contrato com a escuderia italiana Ferrari.


A informação da ‘Auto Motor und Sport’ se limita a dizer que Sebastian não vai renovar seu contrato válido até o o fim de 2020, já a ‘Bild’ vai mais longe e afirma que separação será confirmada ainda nesta terça-feira.


O desenvolvimento do carro em andamento seria o fim da trajetória de Vettel na equipe em que ele ingressou quando deixou a Red Bull no final de 2014. Pela Ferrari Sebartian venceu 14 corridas e liderou os campeonatos mundiais de 2017 e 2018, terminando esses anos como vice-campeão de Lewis Hamilton.


Após o adiamento do início da temporada 2020, Vettel admitiu que pode ter que tomar uma decisão sobre o futuro na Ferrari antes do início deste campeonato.


"Sei que sou um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, mas não sou o mais velho e não acho que exista um limite de idade a esse respeito", disse o quatro vezes campeão.


Seb, como é chamado no paddock, estaria se sentindo ofuscado pelo novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, que no ano passado terminou à sua frente na classificação do campeonato e teve seu contrato renovado até 2024, enquanto a escuderia italiana estaia lhe oferecendo um vinculo de apenas mais um ano.


Com a saída de Vettel da Ferrari, a categoria teria vaga num dos cockpits mais cobiçados da Fórmula 1.

Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png