• Carlos Guglielmeli

Semana começa com mais 4 mortos pela Covid-19 em Valparaíso

O município de Valparaíso de Goiás registou nesta segunda-feira (19) mais 4 mortes causadas pelo novo coronavírus, fazendo o número total de óbitos causados pela doença, desde quando ela chegou na cidade, chegar a 262.



Nas mesmas 24 horas também foram diagnosticados 21 novos pacientes infectados pala Covid-19, elevando o número de contaminados a 10.368.


Segundo o relatório do Ministério Público, feito a partir de informações da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás, atualmente Valparaíso tem 3 pessoas em estado grave à espera de uma vaga em leito de UTI.


Além desses, 5 pacientes aguardam vagas em enfermaria para serem internadas.


Mesmo tendo recebido cerca de R$ 30 milhões do Governo Federal para estruturar o Sistema de Saúde do município e enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), não realizou medidas básicas como aumentar a capacidade de estocagem de oxigênio, tão pouco construiu algum leito de UTI em Valparaíso, por isso atualmente "rifam" os doentes para outras cidades ou assistem morrer à espera de uma vaga nos hospital equipado adequadamente.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png