• Carlos Guglielmeli

Stock Car 2020 - Zonta e Barrichello vencem a primeira e a segunda bateria em Goiânia


Fotos: BP - Boletim Paddock

1ª Bateria:


Ricardo Zonta venceu neste domingo (26) a primeira bateria da etapa inaugural da Stock Car 2020, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).


O piloto do Toyota Corolla da Shell/RCM liderou quase toda a corrida, com exceção do momento em que foi para os boxes, faturando a primeira vitória do ano na categoria.


A segunda colocação ficou com Allam Khodair, que largou da quinta colocação e ainda nas voltas iniciais já perseguia Zonta. O piloto do Chevrolet Cruze da Blau Motorsport foi seguido por Ricardo Maurício, representante da Eurofarma RC que completou o pódio com a terceira posição.


O Atual tricampeão da Stock Car, Daniel Serra foi o quarto colocado com o outro carro da Eurofarma. Cacá Bueno, da Crown Racing, fechou a prova em quinto, seguido por Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Rubens Barrichello, da Full Time, Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, Galid Osman, da Shell/Crown, e Vitor Genz, da KTF.


2ª Bateria: Com as 10 primeiras posições de chegada da corrida anterior invertidas para a largada da segunda bateria, Rubens Barrichello largou na quarta posição e finalizou a primeira volta em segundo, par na curva zero tomar a ponta de Vitor Genz, que também foi superado por Thiago Camilo.


Camilo por sua vez não superou a estratégia de Nelsinho Piquet e Bruno Batista, que adiaram ao máximo a parada nos boxes e fecharam o pódio inteiramente com pilotos de carros Toyota.


Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, foi o melhor piloto da Chevrolet na corrida e terminou em quarto, sendo seguido por Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport. Átila Abreu, com um carro da Shell/Crown, foi o sexto, sendo seguido por Thiago Camilo, da Ipiranga. A lista dos dez primeiros foi completada por Daniel Serra, da Eurofarma RC, Rafael Suzuki, da Full Time, e Cesar Ramos, da Ipiranga.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png