• Carlos Guglielmeli

Termina na próxima semana o prazo para definição e registro das candidaturas para as eleições 2020

Atualizado: Set 12



Finaliza na próxima quarta-feira (16) o prazo para que os partidos políticos escolham suas coligações e candidatos para as eleições municipais de novembro próximo. Esse é o primeiro momento decisivo do pleito, no qual as candidaturas são oficializadas em definitivo, incluindo a indicação dos vice-prefeitos.


Em Valparaíso de Goiás, a candidatura à reeleição do prefeito Pábio Mossoró (MDB) é dada como certa e deve ser chancelada na convenção partidária marcada para terça-feira (15).


Uma das maiores expectativas do momento é pela confirmação da candidatura da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que ainda não disse de ela própria que vai entrar na disputa, mesmo que tudo indique que sim. Tanto sua convenção, quanto a dos partidos aliados estão marcadas para a manhã da quarta-feira (16) .


A peessedebista é líder do grupo político do qual Mossoró fazia parte quando foi eleito vereador por dois mandatos e prefeito em 2016, numa vitória surpreendente e improvável, quando vista do início da campanha.


Tudo indica até aqui, que os dois, Lêda e Pábio, vão protagonizar a disputa pelo comando do poder executivo da cidade esse ano, porém os pré-candidatos que correm por fora, Elvis Santos (SD), Afrânio Pimentel (PP), Prof. Silvano (PT), Ferreira (PRTB), Maria Yvelônia (Republicanos), Sirley Azevedo (PSL) e Marcelo Sorriso (PSD) ensaiam uma grande coligação para "entrar nesse jogo eleitoral com robustez para enfrentar os dois supostos ponteiros.


Na última noite, por exemplo, todos esses candidatos alternativos, excetuando o Ferreira que também tem um diálogo com Lêda Borges, estiveram reunidos até altas horas da noite, costurando a inusitada aliança. Não há precedentes na cidade de políticos abrindo espaço para outros em um projeto semelhante.


Questionados pelo Jornal Opção do Entorno, Tanto o Prof. Silvano, quanto Elvis Santos disseram que de 0 à 10, as chances dessa união se concretizar é 8.


Para finalizar as especulações, tudo começa a ficar claro já neste sábado, quando o Republicanos e o PSD realizam suas convenções, na terça-feira (15) do SD e do PSL, já na quarta-feira, data limite, definem seus futuros o PP, o PT e o citado PRTB.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png