• Carlos Guglielmeli

Vídeo - Lêda Borges pede consenso à governadores de GO e DF para o enfrentamento da pandemia

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira (24) para pedir que os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se entendam por um enfrentamento conjunto contra a disseminação do novo coronavírus na região do entorno.


"Nós precisamos, Sr. presidente, de um protocolo (de enfrentamento à pandemia) único, e para um protocolo único há a necessidade dos governadores se sentarem (para dialogar)" disse a parlamentar.


Em "Situação de Calamidade", devido à escalada da doença, os municípios goianos do Entorno Sul do Distrito Federal estão seguindo as medidas sanitários adotadas na Capital Federal, que por sua vez passa por um momento de estabilidade quanto ao número de casos, internações e mortes causadas pela Covid-19, portanto em pleno funcionamento.


Toda essa recente discussão começou após Ibaneis Rocha cobrar ações do Governador Ronaldo Caiado para cuidar da população do seu estado. Para o emedebista, o goiano está deixando a responsabilidade com a população do entorno para o Distrito Federal.


Devido a falta de testes e medicamentos, a população de Valparaíso de Goiás, por exemplo, tem buscado atendimento nas unidades de saúde do DF, fato ilustrado pela detecção da variante britânica do coronavírus entre valparaisenses feita lá, em Brasília.


"Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado nunca se entenderam, já é a segunda vez que ficam trocando farpas e não se sentam e não definem um protocolo. Minha cidade (Valparaíso) está sem protocolo, minha cidade está sem protocolo. Ninguém sabe o que faz", reclamou Lêda Borges.


Para a parlamentar, se a Região do Entorno e o Distrito Federal adotarem medidas diferentes, não haverá recuo da doença. Veja o pronunciamento completo de Lêda Borges:




Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan