• Carlos Guglielmeli

Valparaíso registra 98 casos de Covid-19 nesta terça-feira



Sem nenhuma morte confirmada nos últimos 3 dias, o município de Valparaíso de Goiás registrou 98 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus neste terça-feira (29).


A taxa de mortalidade da doença está em queda no planta, consequência do melhor entendimento da ação do vírus no organismo humano, o que possibilita a evolução dos protocolos de atendimento aos infectados, mas especialistas afirmam que isso não torna a Covid-19 menos perigosa, pois ainda é um dos vírus mais transmissíveis da história.


Com a adição dos novos pacientes, Valparaíso atingiu a marca de 5.419 infectados, dos quais 108 morreram em decorrência de complicações causadas pela doença.


Foram 140 notificações em 24 horas, o que indica que os 1.111 atendimentos feitos pela Prefeitura Municipal no sábado recente, onde 277 pessoas teriam testado positivo para doença, ainda não foram lançados nos sistemas de avaliação controle.


Segundo o Painel da Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde, o município teve 10.798 notificações de pessoas que suspeitaram estar com a doença, desses 2.012 foram descartados e 2.497 permanecem sem diagnóstico positivo ou negativo.



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png