• Carlos Guglielmeli

Valparaíso registra mais duas mortes por Covid-19 e número de casos diários volta a assustar

O município de Valparaíso de Goiás confirmou mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (03), elevando o número total de vítimas fatais da doença para 305.



Nas mesmas 24 horas foram registradas 37 novas infecções pela Covid-19, indicando um agravamento na evolução da doença. No dia anterior o número de novos casos confirmados foi de apenas 15. Veja


Ao todo, desde a chegada da doença na cidade, 11.704 moradores foram contaminados pelo vírus.


Outro indicativo de que a pandemia na região pode estar voltando ao seu estado mais grave é o índice de ocupação nos hospitais. Atualmente Valparaíso tem um paciente em estado grave aguardando vaga em alguma UTI e outros dois aguardando a disponibilidade de leitos em enfermaria. Os dados são do relatório do Ministério Público, feito a partir de informações da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás.


Mesmo tendo recebido cerca de R$ 30 milhões do Governo Federal para estruturar o Sistema de Saúde do município e enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), não realizou medidas básicas como aumentar a capacidade de estocagem de oxigênio, tão pouco construiu algum leito de UTI em Valparaíso.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3