• Carlos Guglielmeli

Valparaíso registra mais três mortes por Covid-19 e números da prefeitura geram dúvidas

Atualizado: Out 3



O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta quinta-feira (2) mais três mortes causadas pelo novo coronavírus e apenas 5 novos casos da doença.


Segundo o Painel da Covid-19, até então 10.945 valparaisenses procuraram atendimento com suspeita da doença, 287 desde segunda-feira (28) e no mesmo período foram confirmados 201 novos contaminados.


No total Valparaíso atingiu a marca de 111 pessoas mortas e 5.521 cidadãos contaminados pelo vírus.


Esses números geram dúvidas sobre as recentes ações da prefeitura local, que estão apresentando resultados não condizentes com a evolução dos registros no portal de controle e avaliação do estado.


Segundo o anúncio de veículos de imprensa relacionados com o governo, 1.077 pessoas foram atendidas na ação de diagnósticos realizada no Sábado (26), porém a evolução do número de notificações foi de apenas 321 casos desde segunda-feira (28), dia da semana informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso como prazo para iniciar o reporte dos dados relacionados ao evento. Uma diferença de 74,16%.


Durante a referida ação, conforme o Site Tudo Ok Notícias, 277 cidadãos testaram positivo para a Covid-19, porém de lá para cá os boletins epidemiológicos da prefeitura apontam para 248 casos confirmados desde então, em cinco dias.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png