• Carlos Guglielmeli

Valparaíso registrou 93 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira



O Município de Valparaíso de Goiás registrou 93 novos pacientes contaminados pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (7).


A cidade chegou à marca de 5.743 cidadãos contaminados com o vírus, 193 a mais que no sábado, quando a Secretaria Municipal de Valparaíso realizou um evento de reforço para diagnóstico da doença, quando informou ter feito 1.003 testes, dos quais 223 deram positivo e 780 negativo.


Com esses dados, descartando qualquer diagnóstico feito nos últimos 4 duas, ainda faltam ser lançados no portal de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde, 30 pacientes infectados.


Quanto aos óbitos, Valparaíso confirma oficialmente 112 mortes causadas pela Covid-19, não 113 como presumiu o Jornal Opção do Entorno em 06 de outubro, pois a ACS Maria Vieira Borges. que faleceu no domingo, tinha se mudado para Luziânia a pouco tempo.


Já em relação às notificações, o município goiano distante 36km de Brasília hoje contabiliza oficialmente 11.252 cidadãos que procuraram alguma unidade de saúde com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, 255 a mais que o sábado e 74,58% a menos que os atendimentos anunciados para aquele dia, isso imaginando que a na semana inteira nenhum valparaisense tenha buscado ajuda médica.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png