• Carlos Guglielmeli

Valparaíso tem mais um dia de alta no diagnóstico de coronavírus e cidade agora tem 35 contaminados

A cidade registra um crescimento de 120% no número de infectados somente na última semana, taxa muito acima do registrado em Goiás (30,4%), no Distrito Federal (46,5%), e no Brasil (46,4%)


Em meio á denúncias de bares lotados, shows ao vivo, aglomerações nas ruas e frequentadores desprevenidos nos estabelecimentos comerciais, Valparaíso chega à 35 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.


A informação já havia sido adiantada como "possibilidade" nas redes sociais do Jornal Opção do Entorno, e acabou confirmada oficialmente pelo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde por volta das 18h desta sexta-feira (8).


Dos seis pacientes confirmados com a Covid-19 nas últimas 24 horas em Valparaíso, somente um teve o exame concluído em Goiás, os outros cinco foram diagnosticados no Distrito Federal.


A explosão de casos diagnosticados fora da cidade preocupa, pois pode ser um indicador de subnotificação, o que beneficia a proliferação da doença no município.


Questionada pela redação, a secretária municipal de saúde de Valparaíso, Alyane Ribeiro, informou que a partir da próxima semana a cidade fará diagnósticos com testes adquiridos pela prefeitura e em parcerias com o Governo do Distrito Federal e a Universidade Federal de Goiás.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png