• Carlos Guglielmeli

Verstappen vence o GP da Emília-Romanha de F1 após ultrapassagem dupla na largada

O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha de F1, realizado neste domingo (18) no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.


Max, que largou em 3º, tracionou melhor e posicionou seu carro para chegar na linha de dentro da primeira parte do S que vinha ao fim da reta, numa disputa tripla entre ele, seu companheiro Sérgio Perez o p pole position Lewis. Deu certo.


Fotos: Liberty F1

Lá atrás, ainda na primeira volta, Nicholas Latifi rodou duas vezes. Na primeira, o canadense escapou da pista sozinho, mas na segunda, Mazepin da Hass o espremeu, mandando-o. O safety car teve que entrar na pista para retirar o Williams do canadense.


Para completar a saga da Hass, com o safety car na pista, Schumacher bateu na saída dos boxes na volta 4. Os boxes foram fechados e o alemão permaneceu na pista com seu carro completamente danificado.


Como não se via a quase 3 anos, Hamilton errou numa tentativa de ultrapassar um retardatário na 32ª volta, mas foi beneficiado pela bandeira vermelha causada pelo acidente entre seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas e o piloto da Willians, George Russell no mesmo giro. Lewis pode descontar a volta tinha levado após sua rodada e relargou em 8º, pertinho de todo mundo.


Lando Norris, também impressionou com sua McLaren. O jovem britânico era o terceiro colocado na última relargada, após o mesmo acidente entre Bottas e Russell, e foi logo para cima da Ferrari de Charles Leclerc, tomando-lhe a posição para ser ultrapassado apenas por Hamilton que por teve muito trabalho para superar o jovem compatriota, mesmo podendo abrir a asa traseira.


A Ferrari mostrou que realmente melhorou em relação ao ano passado e que pode brigar pela terceira posição entre os construtores. Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram na quarta e quinta posição, respectivamente.


Companheiro de Norris na McLaren, Daniel Ricciardo também mostrou a forte evolução da equipe e terminou em sexto.


Pela Aston Martin, Lance Stroll finalizou a competição na 7ª posição, agravando ainda mais a crise particular do seu companheiro, o tetracampeão Sebastian Vettel que, no fora da zona de pontuação, abandonou a duas voltas da bandeirada com problemas no carro.


Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o oitavo à frente do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen.


Na disputa da Alpine, Esteban Ocon terminou em 10º, último na zona de pontuação, seguido pelo seu companheiro de equipe Fernando Alonso.


Confira o resultado final do GP da Emília-Romanha de F1:



Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png