• Carlos Guglielmeli

Vizinho de Valparaíso, Distrito Federal suspende aulas e eventos públicos por coronavírus



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu as aulas em escolas públicas e privadas, além de eventos públicos.


Todas as atividades que necessitam de alvará no GDF, missas, Shows, e eventos como o UFC, que receberia 15 mil pessoas no próximo fim de semana na capital nacional, estão suspensos.


A paralização das atividades está determinada por cinco dias, com a possibilidade de ser prorrogada por mais cinco. Cerca de 500 mil alunos vão ficar em casa. Além disso, uma série de eventos que estavam marcados terão de ser reagendados.


O decreto que formaliza a medida foi assinado e publicado em edição extra do Diário Oficial agora a pouco, na noite desta quarta-feira (11) e já vale a partir das zero horas desta quinta-feira (12).


Inicialmente a medida foi criticada por falta de uma justificativa médica científica, porém o governador explicou que, em meio à volta das férias, podem faltar kits médicos para o atendimento das suspeitas, e que o prazo de suspensão das atividades abre espaço para a recomposição dos estoques.


É uma decisão de precaução. As pessoas estão voltando de férias, há falta de kits para atendimento médico. Então, é prudente ter menos pessoas circulando. Precisamos organizar o sistema de saúde, disse Ibaneis.


A 36 quilômetros de Valparaíso, Brasília tem dois casos confirmados de coronavírus até o momento, e 72 pessoas que estão em observação.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png