Valparaíso – Na volta do vereador Elvis Santos, Câmara Municipal tem sessão cautelosa

03/03/2017

A cautela na sessão realizada hoje (03/03) na Câmara Municipal de Valparaíso se deu por conta do retorno do vereador Elvis Santos que havia sido preso na semana passada em uma operação liderada pelo MP (Ministério Público).

 

Se não fosse a defesa feita pelo vereador Zeca em favor de Elvis, a sessão teria transcorrido como se nada tivesse acontecido.

 

Segundo o líder de bancada, até que se prove o contrário, Elvis é inocente e a sede da Câmara Municipal, que é o objeto da investigação, merece aplausos pela estrutura que oferece à sociedade.

 

Além dos requerimentos normais, as principais matérias debatidas estão involuntariamente, porém diretamente ligadas ao caso Elvis Santos. Trata-se dos requerimentos 002 e 003 de autoria do vereador Coronel Ferreira.

 

O primeiro, busca providencias a respeito dos arquivos da câmara, se é que aquela pilha de papel jogada no chão pode ser chamada assim e o segundo pede esclarecimentos justamente a respeito da transação realizada na aquisição do prédio da câmara, tema central da Operação Venda Casada.

 

Mesmo que tendo sido apresentado antes da operação policial, o requerimento 003 é a primeira resposta dos vereadores à sociedade sobre o caso em questão.

 

A partir desses esclarecimentos a Câmara Municipal terá material para dar início ou não a um processo contra o vereador Elvis.

 

A própria repercussão dos ocorridos não os permitem esfriar ou cair no esquecimento, essa cautela dos vereadores apenas determina procedimentos incontestáveis na hora de decidirem o desfecho parlamentar para o caso.

 

Imagens dos arquivos da Câmara Municipal de Valparaíso:

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Ferrari dá prazo para Vettel mostrar resultado e decidir sob...

15/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno