Governo de Goiás lança programa para atender 14,5 Mil crianças

20/03/2017

 

O governo do estado de Goiás lançou nesta segunda-feira (20/03) por meio da Secretaria Cidadã, o programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para 96 municípios goianos, incluindo o Valparaíso.

 

O programa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças desde sua geração até os três anos de idade, visa atender famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Segundo a secretária de estado, titular da Secretaria Cidadã e responsável pela implantação do programa no estado, Leda Borges, “Alguns estudos comprovam maior desenvolvimento na primeira infância e quando existem condições para o desenvolvimento no início da vida de uma criança, ela pode alcançar o melhor do seu potencial humano, tornando-se um adulto mais realizado e equilibrado”.

 

O ministro Osmar Terra do MDS também citou pesquisas para explicar a importância do programa Criança Feliz, segundo ele “pesquisas comprovam que os primeiros mil dias de vida é o período em que se organizam as competências humanas do indivíduo, por isso uma criança pobre está em desvantagem quando comparada com os de mais sorte que recebem mais estímulos, o programa busca diminuir essa diferença”.

 

O programa conta com atendimento domiciliar semanal, executado por especialistas treinados para acompanhar e ajudar no direcionamento das atividades da criança até seu milésimo dia de vida. Ele funciona, não apenas para as crianças, mas para as famílias, afim de estimular o desenvolvimento e o crescimento saudável nos primeiros mil dias dos indivíduos.

 

Já implantado em 14 países e com resultados positivos, o programa Criança Feliz é uma aposta do Governador Marconi Perillo para o Goiás do Futuro.

 

Imagens:

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Ferrari dá prazo para Vettel mostrar resultado e decidir sob...

15/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno