Governo de Goiás vai contratar 698 novos atendentes para o Vapt Vupt e Detran

Ao final de 2016 o Governador Marconi Perillo determinou a extinção de 20% dos cargos comissionados do estado, como medida complementar do Programa de Austeridade Financeira e Fiscal ao qual vem submetendo o estado de Goiás desde 2014 para se prevenir e depois para superar a crise financeira nacional.

 

Nesta última leva foram 1.388 cargos, que somados aos anteriores totalizam 6.388 cortes, e como o último corte foi linear, os órgãos de atendimento com grande fluxo tiveram maior prejuízo na qualidade do atendimento.

 

Para recobrar a capacidade e qualidade desse atendimento nas unidades do Vapt Vupt e nos Ciretrans, parte dos cargos extintos nessas unidades serão recriados pela lei 19.611 aprovada ontem, 698 ao todo.

 

As medidas de austeridade que livraram o estado de Goiás das mesmas consequências pelas quais sofrem o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros continuam em vigor, segundo o Governador, 5.690 cargos permanecem extinguidos, pois a maioria eram restritos a funções burocráticas internas, sem maiores prejuízos para o atendimento ao público.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Setor de Serviços tem alta em setembro e elimina perdas de 2...

12/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno