Valparaíso - Prefeito Pábio Mossoró sanciona lei da Guarda Municipal

 

Em um esforço conjunto entre a os poderes executivo e legislativo, uma das maiores reivindicações sociais deixa para trás a parte burocrática e passa para a parte prática de implantação.

 

A lei complementar de criação da Guarda Municipal em Valparaíso, elaborada pelo poder executivo e aprovada pela Câmara Municipal no dia 06 de maio, foi sancionada pelo prefeito Pábio Mossoró na sexta-feira, 12/05.

 

Corrigindo os erros da lei original, feita pelo governo anterior, onde a corporação só existiria no nome, mas na prática seriam vigilantes patrimoniais, sem produzir efeitos desejados, a lei complementar  que coloca agentes de segurança nas ruas foi elaborada com a contribuição destacada do Vereador Ferreira, entre outros, e aprovada com o empenho de todos os vereadores, liderados pelo presidente da câmara municipal, Alceu Gomes.

 

A insegurança é apontada hoje pela sociedade como um dos maiores problemas da cidade e a criação da Guarda Municipal era esperada e cobrada pela população, por isso recebeu a prioridade do atual governo que viabilizou o feito mais rápido do que esperavam.

 

O prefeito Pábio Mossoró destaca o envolvimento da deputada Leda Borges que, pelo governo estadual, está garantindo o aparelhamento da corporação e o treinamento, já em junho próximo, dos primeiros agentes oriundos da carreira de segurança patrimonial extinta no ato.

 

Como esse treinamento segue as normas estabelecidas pelo Estatuto Geral das Guardas Municipais com a duração média de 90 dias, é possível imaginar que os guardas já estejam nas ruas por volta de novembro ou dezembro deste ano.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Tribunal de Contas aprova as contas do prefeito Pábio Mossor...

11/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno