Valparaíso - SUVISA faz vistoria no Hospital Municipal e solicita ajustes

31/05/2017

Nesta terça-feira, 30/05, o Hospital do Céu Azul foi vistoriado pela SUVISA (Superintendência de Vigilância em Saúde) e recebeu dos fiscais 24 horas para corrigir sete procedimentos.

 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Dr. Leonardo Esteves, essas correções foram necessárias em todas as unidades e conforme as diretorias iam apresentando as demandas a Secretaria foi dando as soluções.

 

“Estamos prestes a tirar a cidade do estado de emergência na área da saúde pública, evoluímos  nas outras duas grandes unidades de atendimento, UPA e CAIS e a SUVISA já solicitava os ajustes em ambas a quase 4 anos. A vistoria de ontem nos fez adiantar alguns deles, que estavam previstos na nossa agenda e nós agradecemos a atuação sensível deles”, disse o secretário.

 

Terminando a revitalização do CAIS, os colaboradores da Dra. Zeli, vice-prefeita da cidade, se deslocaram para o Hospital do Céu Azul, onde vão repetir a ação.

 

Sobre as recomendações da SUVISA, como a troca de esponjas por escovas para lavar acessórios laboratoriais, disponibilização adequada de sabonete liquido e álcool em gel nos banheiros, troca de lixeiras de tampas soltas por lixeiras de tampas fixas acionadas por pedal e registro do controle de qualidade dos reagentes laboratoriais, já foram atendidos.

 

A diretora do Hospital, Bonivone Gomes, ressaltou que os atendimentos estão sendo feitos, inclusive administrando uma maior lotação provocada por uma virose comum para essa época.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno