Valparaíso - Revitalização do CAIS é entregue à sociedade

 

Em uma rápida atividade na manhã dessa sexta-feira, 02/05, o prefeito Pábio Mossoró entregou oficialmente a revitalização do CAIS (Centro de Atendimento Integrado à Saúde) para a sociedade.

 

A unidade de saúde, que no passado recente foi alvo inclusive de corte de energia por falta de pagamento das contas, recebeu uma atenção especial da vice-prefeita, Dra. Zeli Fritsche, que envolveu a sociedade e comandou uma espécie de mutirão para reergue-lo.

 

De telha a espelho de tomadas, de fechaduras de portas a suportes de papel higiênico, tudo o que estava depredado pela falta de conservação foi corrigido com a participação da sociedade.

 

Segundo a vice-prefeita, o descaso com a unidade foi tamanho que hoje se trata de praticamente um novo ambiente.

 

O município ainda enfrenta uma decretação de estado de emergência na saúde, porém o secretário, Dr. Leonardo Esteves, ressaltou que Valparaíso está prestes a superar essa faze, que ainda falta um pouco , mas que já avançou bastante desde janeiro.

 

O Hospital Municipal do Céu Azul já está recebendo o mesmo tratamento para se alinhar ao padrão CAIS e UPA, disse um membro da secretaria de saúde.

 

Essa entrega faz parte das atividades programadas para comemorar o aniversário de Valparaíso.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno