Julgamento Dilma / Temer – Relator decide manter informações de delatores da Lava Jato no processo

 

As defesas, tanto de Temer quanto de Dilma pediram para que informações vindas dos delatores da Lava Jato, em específico dos executivos da Odebrecht, fossem retiradas do processo movido pelo PSDB contra a chapa Dilma / Temer, eleita para presidir o Brasil em 2014.

 

Segundo os defensores da chapa ré, os objetos das delações são posteriores à denuncia e que, portanto, há de se limitar o processo para que não se torne adi eterno e em alguns casos, como na delação dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, alegam se tratar de assuntos não relacionados ao processo.

 

O relator do processo, ministro Herman Benjamim , rejeitou o pleito das defesas.

 

Quanto a alegação da defesa de que os fatos anunciados pelos delatores da Odebrecht são posteriores à denúncia, o relator esclareceu que não há fatos novos no processo, vindos das delações, o que há são fatos não explicitados na oferta da denúncia e que a acusação previa o favorecimento da chapa com dinheiro proveniente da Petrobras por meio das empreiteiras.

 

Sobre a alegação de que os conteúdos oferecidos pelos delatores não tem relação com o processo em questão, o ministro foi enfático, em outras palavras mais técnicas, ao dizer que a “Odebrecht parasitou” a Petrobrás e que com os lucros a mais financiou campanhas eleitorais para se manter “parasitando” a estatal, e é exatamente desse abuso de poder econômico que se trata o processo.

 

A sessão iniciada as 09h00, foi encerrada às 13h00 e será retomada  no dia seguinte, 08/06, no mesmo horário e se estender até tarde. Os ministros estão coesos na avaliação de que o processo deve ser agilizado, podendo haver sessões inclusive no final de semana.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno