PT torce para que Aécio não seja preso

20/06/2017

 

Essa incongruência, petistas torcendo a favor de Aécio Neves, faz parte da lógica política atual. Para se salvar vale até dar uma forcinha ao adversário.

 

O fato é que para a direção do PT, para Lula e seus advogados, a prisão do Aécio Neves esvaziaria aquele discurso adotado pelas esquerdas brasileira de que a operação Lava Jato é um instrumento de perseguição contra o ex-presidente e seu partido.

 

Uma eventual prisão de Aécio Neves facilitaria, politicamente dizendo, uma também eventual condenação de Lula no processo, em faze de sentença, do caso Tríplex.

 

O PT tem muito mais a perder com a derrota do senador tucano do que o próprio PSDB, pois além do Lula, a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman entra no que pode se chamar de “mesmo barco”.

 

Seguindo a mesma incongruência petista, comenta-se nos bastidores que alguns tucanos já avaliam, estrategicamente, que a derrota do senador tucano seja uma boa opção para se livrarem do peso da encolha entre proteger ou abandonar o mineiro..

 

A prisão ou não de Aécio está sendo julgada hoje, assim como o pedido do próprio senador para voltar a exercer seu mandado de senador.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno