Valparaíso – Secretário de saúde pede empenho redobrado aos líderes das unidades de atendimento

22/07/2017

 

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21/07), o secretário municipal Dr. Leonardo Esteves, apresentou um balanço sobre a evolução da saúde pública em Valparaíso nesses primeiros 6 meses de gestão para os líderes das unidades de atendimento e determinou que suas equipes recebam esses esclarecimentos no formado de argumentos motivadores.

 

Sobre a evolução da saúde pública municipal, o Dr. Leonardo comentou que todas as contas de luz, água, telefone e internet atrasadas foram regularizadas, além disso a dívida de R$ 12 Milhões como o INSS, herdada da gestão anterior, foi regularizada.

 

Segundo Esteves, algumas mudanças na governança da pasta já estão em prática para otimizar os resultados e coibir desvios, o exemplo citado foi o combate a corrupção no atendimento dos mandatos de segurança que hoje contam com medicamentos licitados.

 

Aparentemente irritado com o que chamou de “intriga da oposição” o secretário entrou em assuntos polêmicos como suas férias e o episódio da diária que recebeu para uma viagem de dois dias a serviço da secretaria. Resumido, Dr. Leonardo endossou a legalidade dos dois casos.

 

Sobre as próximas metas, o gestor comentou que vai implementar um novo organograma na secretaria para modernizar e adequar os procedimentos às novas demandas da cidade que cresceu substancialmente nos últimos anos.

 

Importante para a sociedade, a reunião girou em torno de procedimentos, empenho e motivação que melhorem o atendimento dos cidadãos, “essa é uma determinação do prefeito que temos de cumprir e não aceitaremos ingerências nessa ordem” disse.

 

O terceiro trimestre deste ano será decisivo para tirar Valparaíso do “estado de emergência na saúde”, por isso a necessidade de alinhar todas as equipes por meio dessa reunião finalizou o secretário.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Pesquisa mostra queda na expectativa positiva do governo Bol...

17/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno