Prefeito Pábio Mossoró é condecorado com a mais alta honraria de Goiás

25/07/2017

 

Foi durante a solenidade realizada nesta terça-feira, 25/07, de transferência da capital do estado para a Cidade de Goiás.

 

A Cidade de Goiás, antiga Vila Boa, foi a capital do estado até 1933 e desde 1983 ela volta a ser o centro do comando estadual todo ano, quando comemora seu aniversário. Segundo o governador Marconi Perillo essa é uma maneira de expressar “o nosso profundo reconhecimento a tantas gerações de vilaboenses que ao longo desses quase 300 anos souberam manter vivas as nossas tradições”.

 

Nessa solenidade o governo concede a mais alta honraria do estado às personalidades que prestam relevantes serviços para o desenvolvimento estadual e neste ano o Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

 

Pábio recebeu a medalha das mãos do vice governador José Eliton que em seus pronunciamentos vem se referindo ao valparaisense como o um dos melhores gestores municipais de Goiás.

 

No mesmo sentido, o governador Marconi Perillo também destaca o prefeito de Valparaíso em suas declarações como persistente, trabalhador e perspicaz o bastante para fazer valer o fato de ter a deputada estadual e secretária de estado Leda Borges e o federal Célio Silveira como aliados, inclusive já se referiu a Mossoró como “o melhor prefeito do estado”.

 

Com seus méritos próprios indiscutíveis e a ajuda de Leda Borges, o prefeito está conseguindo driblar a crise e as dificuldades herdadas do governo que lhe antecedeu. Já retomou as obras paralisadas em 5 escolas municipais, regularizou as dívidas com a CELG, criou efetivamente a guarda municipal que já está em formação, limpou grande parte da cidade, retomou a iluminação da BR 040, está trazendo R$ 7 Milhões de recuperação asfáltica pelo programa estadual Goiás na Frente, revitalizou o CAIS, está recuperando o Hospital Municipal, reabasteceu as farmácias públicas, regularizou cerca de R$ 12 Milhões de dívidas com o INSS só de servidores da saúde, está fomentando o setor empresarial, entre outras realizações.

 

Essas superações deram destaque ao prefeito Pábio Mossoró e a própria cidade de Valparaíso. Por isso a honraria é reconhecida como justa consequência dos avanços alcançados pela cidade.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno