Valparaíso – Prefeito inova com o uso das redes sociais para estabelecer um diálogo diferente com a sociedade

01/08/2017

Em uma iniciativa inovadora, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, vem mantendo suas redes sociais abastecidas com o registro de seu dia a dia, o que leva para a sociedade a real constatação do quanto e em que ele está ou não trabalhando.

 

Esse novo modelo de proximidade não substitui o contato físico com a população, pois essa é uma característica conhecida do gestor. Descrito como homem de poucas palavras pelos corredores das repartições públicas, o prefeito valparaisense se mostra confortável falando diretamente com as pessoas e recebendo o feedback das ruas. Um exemplo disso foi a recente visita à Feira do Céu Azul, divulgada em sua rede social, onde recebeu abraços e reivindicações da mesma forma.

 

Boa parte das postagens feitas pelo prefeito registram exatamente essa interação direta com as pessoas que lhe apontam direções e com os serviços públicos em si, que vistoria pessoalmente.

 

Na contramão há uma oposição ao governo que tenta fazer dos registros apenas fotos vazias, porém o prefeito Pábio tem conseguido manter as legendas das publicações robustecidas de conteúdo, tanto de realizações efetivas como de procedimentos para que outras se efetivem de fato.

 

Para imprensa essa prática tem ajudado na elaboração da pauta dos veículos, o que proporciona um ganho na qualidade e quantidade de informações que a sociedade tem a respeito do que está sendo feito nos quatro cantos da cidade.

 

A popularidade de recém eleito facilita essa trânsito amigável do atual gestor valparaisense e sua estratégia parece estabelecida em manter isso que analistas chamam de “trajetória ascendente”.

 

Óbvio que esse não é o canal oficial, mas é o mais popular. Um dos trunfos em sua vitória nas urnas, o prefeito Pábio Mossoró está continuando sua linha de comunicação positiva pelas redes sociais. Positiva ao ponto de criar, a partir daí, um aspecto de transparência de gestão.

1/15

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno