Em Valparaíso Leda Borges recebe novos inscritos no Programa Jovem Cidadão

07/08/2017

 

Na tarde dessa segunda-feira, 07/08, a deputada licenciada e secretária de estado Leda Borges recebeu 50 novos inscritos valparaisenses no programa Jovem Cidadão que tem por objetivo inserir jovens de 14 a 18 anos em sua primeira experiência profissional, promover a segurança social entre outros.

 

Além de receber novos “Jovens Cidadãos” de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental a deputada certificou os integrantes do programa das mesmas cidades que finalizaram sua participação no mesmo.

 

Existente apenas no estado de Goiás, Leda Borges creditou a importância do Jovem Cidadão ao vanguardismo do Governador Marconi Perillo em fazer políticas sociais. “Para quem não sabe, o Fome Zero e o Bolsa Família foram inspirados em políticas sociais lançadas em nosso estado”.

 

Hoje a região do entorno já conta com 1.000 das 3.624 vagas do programa que está presente nos 246 municípios do estado. Até a deputada Leda assumir a Secretaria Cidadã Valparaíso não tinha nenhuma vaga e o resto do entorno todo não chegava a 100 participantes.

 

Presentes no ato, tanto o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, quanto Fábio Correia de Cidade Ocidental foram enfáticos em reconhecer os resultados positivos do programa e a importância para a região de ter uma representante como Leda Borges no governo estadual. Segundo o valparaisense, Leda Borges trouxe um olhar do estado mais cuidadoso para o entorno, e a união entre os prefeitos a sua volta os está tornando protagonistas.

 

Leda Borges falou aos jovens iniciantes pedindo-lhes que aproveitem ao máximo essa oportunidade pois, “Cavalo arriado só passa uma única vez em nossas vidas” disse ela.

 Fotos: Sérgio Grants, Linice Moreira e Jaiane Oliveira

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno