Goiás - Levantamento aponta crescimento de Marconi Perillo e queda de Caiado

07/08/2017

 

Segundo um levantamento feito pela Eureka Comunicações o político de Goiás mais influente nas redes sociais é o governador Marconi Perillo (PSDB), seguido pelo Delegado Waldir (PR) e pelo Ronaldo Caiado (DEM) que despencou da primeira para a terceira colocação.

 

Na comparação com os dois levantamentos anteriores feitos pela mesma empresa, o Governador Marconi segue uma linha de forte crescimento no interesse dos internautas, enquanto Ronaldo Caiado vê sua popularidade cair bruscamente nas redes sociais.

 

Em outubro de 2016 o democrata era o político mais clicado, seguido por Marconi Perillo e o Delegado Waldir, em abril de 2017 o senador se manteve campeão, seguido pelo Delegado que ultrapassou o governador, já nesse último levantamento divulgado na sexta-feira, 04/08, Marconi Perillo subiu para a primeira posição e Ronaldo Caiado despencou para a terceira, enquanto o delegado Waldir permaneceu na segunda posição.

 

Todos os resultados divulgados pela empresa de comunicação foram baseados em dados colhidos via Scup, Tweet Rank e Social Analiytics, ambas ferramentas tecnológicas de medição e comparação de atividades na internet.

 

Esses levantamentos são levados a sério pelos políticos, pois indicam a tendência eleitoral dos ranqueados.

A ascensão de Marconi já era anunciada pelos comentaristas políticos, pois avaliam a execução do Programa Goiás na Frente, que vai investir R$ 9 Bilhões distribuídos em todos os municípios do estado, como uma prova de gestão bem sucedida, que mesmo em meio a uma crise econômica nacional consegue não só honrar seus compromissos como fazer investimentos.

 

 

Na contramão a queda brusca de Caiado também era esperada devido a sua falta de capilaridade tão anunciada. Primeiro nas pesquisas para governador nas eleições de 2018, o senador não consegue formar um grupo que lhe dê combustível para chegar bem no final da disputa e quanto mais claro isso for ficando, maior vai sendo seu descenso.

 

 

O ranking divulgado pela Eureka Comunicações é elaborado de acordo com três critérios, alcance, interação e engajamento, que somado resultam na influência. O valor de cada critério pode ir de 01 à 11.

 

Os contadores analisaram plataformas no Twitter e Facebook entre 30 de junho e 30 de julho e levou em consideração curtidas, comentários, retweets e compartilhamentos que resultam nas interações, o alcance foi composto pelas interações divididas pelo número de postagens e o engajamento usa os mesmos elementos, só que divididos pelo número de postagens do período completo.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal assinam car...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno