Valparaíso – Prefeitura investe na qualificação da educação

12/08/2017

 

Membros do governo municipal, incluindo o prefeito Pábio Mossoró e a Secretária de Educação, Prof. Rudilene Nobre, participaram nesta semana do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realizado em Fortaleza.

 

O evento organizado pela UDIME (União dos Dirigentes Municipais da Educação) entre os dias 08 e 11 de agosto teve o objetivo de fomentar, qualificar e ou fortalecer as gestões democráticas, pedagógicas e de pessoas envolvidas com a educação pública, fornecendo conceitos e ferramentas modernas para que os governos municipais vençam os desafios estabelecidos pelo PNE (Plano Nacional de Educação).

 

PNE é um projeto de nação que estabelece um conjunto de diretrizes, metas e estratégias para as políticas educacionais elaborados em 2014 com vigência de 10 anos.

 

Todas as estratégias e ferramentas foram discutidas em torno do lema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

 

Segundo a Secretária de Educação Prof. Rudilene Nobre “O bom administrador Municipal hoje precisa ter um olhar diferenciado inovador.  Ele precisa ter ousadia para arriscar na busca da melhoria, sair da zona de conforto, discutir, ouvir, planejar, se formar e buscar ferramentas modernas para fortalecer a gestão. Tudo isso faz parte da função de um verdadeiro gestor que não tem preguiça de acordar cedo e trabalhar até tarde para atender melhor toda a comunidade”

 

Além do prefeito Pábio e a Secretária Rudilene participaram da qualificação a Diretora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Flora Fadini, e a Diretora Pedagógica Adriany Brandão, que agora vão trabalhar como multiplicadoras para implantar os dos novos conceitos e novas ferramentas adquiridas.

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno