Ministério do Turismo confirma entrada de Valparaíso em novo mapa do turismo goiano

16/08/2017

 

O novo Mapa Turístico de Goiás 2017 – 2019 foi divulgado com a inserção de Valparaíso. Esse mapa é reavaliado a cada dois anos, quando os requisitos pré-estabelecidos pelo Ministério do Turismo são quantificados para que se mantenham, acrescentem ou retirem cidades da lista.

 

Para fazer parte dessa lista os municípios precisam atender algumas exigências como, ter uma divisão responsável pelo Turismo, ter verbas destinadas ao seguimento, formalizar um termo de compromisso da cidade entre outras.

 

Goiás está dividido em 10 regiões turísticas baseadas em suas características e Valparaíso foi inserido na Região do Ouro e Cristais, que corta todo o estado de leste a oeste na altura do Distrito Federal.

 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Jordame Barbosa, gestor da divisão de turismo valparaisense, “o importante dessa conquista alcançada com o apoio e empenho do prefeito Pábio Mossoró é que agora teremos acesso às verbas do Ministério do Turismo para a revitalização de praças, fomento de novos nichos como o gastronômico, por exemplo, e elaboração de outras ações que vão movimentar a economia da cidade gerando empregos e renda e mais”.

 

“Próximo do aeroporto, inserida em uma região demograficamente e economicamente importante para o estado e vocacionada para o turismo de negócios, agora podemos sonhar com o nosso centro de convenções para atender não só Valparaíso como todas as cidades circunvizinhas e irmãs”, comentou o Secretário Municipal.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno