Câmara Municipal de Valparaíso homenageia a Polícia Militar de Goiás pelos seus 159 anos

18/08/2017

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 16/08, a Câmara Municipal de Valparaíso, com a participação do governo estadual, representado pela deputada do entorno Leda Borges e do poder executivo municipal, na pessoa do prefeito Pábio Mossoró, homenageou a Polícia Militar de Goiás pela passagem dos seus 159 anos.

 

A proposta de homenagem feita pelo presidente do legislativo valparaisense, Alceu Gomes,  recebeu o apoio de 100% dos vereadores e faz história, pois é a primeira vez que a cidade reconhece dessa forma a importância da PM GO e é a única câmara municipal do estado a fazê-lo este ano.

 

Conhecida como “Gloriosa Polícia Militar de Goiás”, a corporação foi criada em 28 de julho de 1958 quando o então presidente da província de Goyaz, Dr. Januário da Gama Cerqueira sancionou a Lei nr. 13, apenas para cuidar da antiga capital Vila Boa, hoje chamada de Cidade de Goiás e dos distritos de Arraial e Palma.

 

Agora presente nos 246 municípios goianos, a Policia Militar de Goiás enfrenta com a bravura que lhe é peculiar novos desafios como o combate ao CV (Comando Vermelho), facção criminosa carioca que já foi mapeada em 56 cidades do estado.

 

Em sua fala o presidente Alceu Gomes ressaltou a grandeza da PM GO como uma das melhores forças de segurança do país e ressaltou que mesmo com todas as limitações enfrentadas eles conseguem resultados destacados.

 

O prefeito Pábio Mossoró seguiu a mesma linha, no seu pronunciamento destacou a eficiência de todo o 20º BPM de Valparaíso comandado pelo Major Ferreira que está inserido no 5º Comando Regional do Entorno conduzido pelo Tenente Coronel Marques Nunes Azevedo.

 

Pábio mencionou seu orgulho de hoje estar prefeito e poder ser parceiro da PM GO. O prefeito cravou que “juntos, o governo municipal, a polícia militar e a sociedade civil vamos alcançar a tranquilidade que a comunidade deseja”.

 

A deputada Leda Borges, que nessa solenidade representou o governador Marconi Perillo destacou os avanços que a corporação tem alcançado no entorno. A secretária de estado disse que ainda falta para atingir o ideal, porém a implantação da ROTAM e do COE demonstra que há um olhar atento do estado para a região.

 

Todos os comandos do entorno foram homenageados representando cada integrante da Gloriosa Polícia Militar de Goiás.

Comandos Homenageados:

 

- Tenente Coronel Marques Nunes de Azevedo - Comandante do 5° Comando Regional do Entorno Sul( representando o Comandante Geral);
- Tenente Coronel Alberto Carlos Clemente da Silva - Comandante do 10° Batalhão de Luziânia;
- Tenente Coronel Damião Cicero Santana - Comandante do 19° Batalhão de Novo Gama;
- Major Jairo Alves Ferreira - Comandante do 20° Batalhão de Valparaíso;
- Major Anderson Chrisóstomo da Silva - Comandante do 33° Batalhão Cidade Ocidental;
- Major Francisco dos Santos Silva - Comandante do Colégio Militar Fernando Pessoa Valparaíso;
- Capitão Gileno Euzebio da Silva - Comandante da 4 Companhia de Rotam Entorno Sul;
- Capitão Eric Chiericato - Comandante da 2 Cia Independente do Jardim Inga;
- Capitão Roger Misael Modesto Barbosa - Comandante da 32 Cia Independente de Cristalina;

- Capitão Alan Jones Oliveira Soares - Comandante da 33 Cia de Choque.

 Fotos: Sérgio Grant / Linice Moreira

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal assinam car...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno