Valparaíso volta a ter “nome limpo na praça”

O governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Finanças comunicou nessa terça-feira, 22/08, que o município voltou a ter acesso às certidões negativas que lhe garantem o acesso a recursos e convênios federais e estaduais.

 

Fazendo uma analogia com a vida de um cidadão, esse comunicado quer dizer que a cidade limpou seu nome antes negativado.

 

Segundo o Secretário Municipal Milton Reis, a CND (Certidão Negativa de Débitos) foi recuperada na semana passada, “depois de tanto trabalho, hoje já podemos dizer que temos acesso a todos os recursos estaduais e federais. A prefeitura está adimplente, ou seja, temos todas as condições para buscar todos os recursos e convênios”, disse ele.

 

 

Desde a campanha eleitoral o prefeito Pábio Mossoró já estabelecia que a organização das finanças públicas municipais era uma de suas prioridades, pois já se tinha ideia do auto endividamento da cidade e sua consequente inadimplência.

 

Débitos com o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e com a Previdência Social foram as últimas negociações necessárias para “limpar o nome da cidade” e por serem dívidas muito altas, foram parceladas.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno